Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uruguai vai as Olimpíadas e Brasil muito próximo

photoO Uruguai é a primeira equipe sul-americana a se classificar para as Olimpíadas de Londres. A equipe uruguaia derrotou a Argentina por 1 a 0 e abriu a vantagem suficiente sobre o terceiro colocado, dois vão as Olimpíadas, e garantiu vaga em Londres 2012.

O gol da classificação foi marcado por Matias Vecchio aos 19 minutos do segundo tempo. Esta é a primeira vez depois de 84 anos que o pais volta aos Jogos Olímpicos, a seleção foi apelidada de Celeste Olímpica justamente quando venceu as Olimpíadas de 1924 e 1928.

Já a seleção brasileira venceu e ficou muito próximo como ser a outra seleção sul-americana nos Jogos de Londres. Com a vitória, o Brasil garantiu a vaga no Mundial Sub-20, que será realizado na Colômbia.

No último jogo do dia em Arequipa, o Brasil derrotou o Equador por 1 a 0 com gol do volante Casemiro, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Para garantir a vaga olímpica, o time de Ney Franco precisa apenas de um empate e com uma vitória sobre o Uruguai daria o titulo da competição, pois os uruguaios são os lideres e será a “final” do torneio.

A outra equipe ainda com chances de vaga nas Olimpíadas é a Argentina, que precisa derrotar a Colômbia e tirar um saldo de seis gols. O Equador está fora das Olimpíadas, mas se vencer o Chile estará no Mundial. Colômbia e Chile estão fora dos Jogos e o Chile pode ir para o Mundial, já que a Colômbia já está por ser o pais-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário