Pages

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Entrevista: Carlos Bernardes

Hoje estreia um novo quadro no "Blog do Pedro Melo". É o "Melo Entrevista" que vai bater um papo com profissionais que estão ligados ao esporte.
E o primeiro entrevistado é o grande árbitro brasileiro de tênis, Carlos Bernardes.
Desde já agradeço ao Carlos Bernardes pela entrevista. Espero que vocês gostem da entrevista.

Pedro Melo: Para começar, fale-nos um pouco sobre a sua carreira profissional, quando você resolveu virar juiz de tênis?
CB: Eu comecei em um torneio Feminino em São Paulo, Federation Cup depois que vi em um anúncio de um jornal que precisavam de 120 Juizes de linha. Fui la e gostei e eles gostaram do meu trabalho e fui ficando fazendo os dois, juiz de tênis e professor de tênis.
Até um dia que minha chefe me deu um ultimato…. Ou arbitragem ou aulas…. E ai você já sabe o que eu escolhi.

PM: fale-nos como é a sua relação com os jogadores? E com os outros árbitros?
CB: Minha relação é boa com a maioria deles. Não tenho problemas dentro e fora com nenhum deles. Muito boa com todos os outros árbitros. Muitos amigos ao redor do mundo.

PM: Quantas semana você viaja por ano?
CB: Ao redor de 30 semanas, às vezes mais. Este ano foram 33 semanas.

PM: Você já foi árbitro em vários torneios. Qual é o seu torneio predileto?
CB: Roland Garros, Australian Open, Roma, Shanghai, há muitos outros, mas cada um tem sua particularidade.

PM: Qual foi a sua sensação quando você recebeu a noticia que seria o árbitro da final do US OPEN?
CB: Uma emoção indescritível, pois sempre tive este sonho e ele se realizou. Fiquei muito feliz.

PM: Você tem o sonho de ser o juiz de uma final de algum outro grand slam?
CB: Sim, todos os outros e de uma Copa Davis também.

PM: E para finalizar deixe uma mensagem para os leitores do Blog do Pedro Melo
CB: Eu gostaria de agradecer todas as mensagens de carinho e respeito que recebo diariamente. E, muito legal ter o trabalho reconhecido.

3 comentários:

  1. Oi Pedro,
    Muito obrigado pela honra de ser o primeiro entrevistado neste seu blog. Fico muito feliz por isso.
    Um grande abraco.
    CB

    ResponderExcluir