Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Entrevista: Luiz Carlos Largo

O entrevistado de hoje do "Melo Entrevista" é o narrador dos canais ESPN, Luiz Carlos Largo, entre vários assuntos, ele fala sobre sua experiência de trabalhar nos Estados Unidos e sobre o Cascavel, seu time de coração.
Agradeço ao Luiz Carlos Largo por me conceder essa entrevista. Espero que gostem dessa entrevista.

ME: Fale-nos um pouco sobre a sua carreira, por que emissoras você já trabalhou?
LCL: Meu sonho desde garoto era ser narrador de televisão, e em 1980, estudando em Curitiba, fui em busca deste objetivo, então comecei como auxiliar de plantão na Radio Clube Paranaense, em 81 eu fui plantão de esportes da Radio Paraná. Me formei e retornei a Cascavel, em 1986 fui contratado pela TV Taroba (afiliada a Rede Bandeirantes) para ser apresentador de programa esportivo. A partir de 87 passei a narrar o campeonato paranaense de futebol para a Taroba e automobilismo, a Formula 3 Sul-americana para a Rede Manchete.
Até 2000 fiquei na TV Taroba e ao mesmo tempo fiz vários trabalhos de automobilismo (Formula 3 Sul-americana, Formula Ford, Formula Chevrolet, Formula Petrobras, Formula Fiat, Stock Car, Brasileiro de Marcas e Pilotos, Nascar, Formula Indy e Indy Racing League para a rede Manchete, Rede Record, Rede Bandeirantes e Espn. Alem do Campeonato Brasileiro de Futebol para a Rede Bandeirantes).

ME: Como você se prepara para uma transmissão?
LCL: Chego pelo menos 4 horas antes do evento e me preparo pegando informações na internet e outros meios.

ME: Você também é narrador de automobilismo, qual você prefere narrar futebol ou automobilismo?
LCL: O automobilismo me projetou a nível nacional e através dele conheci muitos pilotos que mais tarde fariam sucesso, como Cristian Fittipaldi, Helio Castro Neves, Cristiano da Matta, Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Felipe Massa entre outros. Me sinto feliz em saber que fiz parte do começo da carreira de muitos deles, narrei, por exemplo, a primeira corrida, a primeira vitória e o primeiro titulo de Felipe Massa no automobilismo, foi na Formula Chevrolet.
Atualmente narro muito mais futebol, acho que já narrei tantas corridas como jogos de futebol, não tenho preferência me sinto feliz em fazer os dois.

ME: Como é a sua rotina de trabalho nos canais ESPN?
LCL: Recebemos a escala da semana na sexta-feira e nela ficamos sabendo quando vamos trabalhar, não preciso ficar o dia inteiro nos canais Espn, isso me dá também tempo para me dedicar a minha familia e a outros compromissos.

ME: Você trabalhou cinco anos na ESPN lá nos Estados Unidos. Qual foi a sensação de trabalhar fora do país?
LCL: Foi uma grande bagagem em termos profissionais alem de uma grande experiência, nova língua, cultura e costumes, foi sensacional, não só eu, mas minha esposa Simone e meus filhos Luiz Felipe (15 anos) e Carlos Eduardo (9 anos) acharam o máximo.

ME: Você é um dos torcedores mais conhecidos do Cascavel CR, quais são suas expectativas para o Campeonato Paranaense 2010?
LCL: A melhor possível acho que podemos brigar pelos primeiros lugares. O Cascavel contratou para técnico Eloi Kruger, que e de Cascavel, acho que já acertou ai, Eloi é um estudioso, grande profissional e excelente ser humano, o time está fechado com ele. Sou torcedor de tudo que é de Cascavel e do Paraná, tenho o maior orgulho de ser cascavelense e paranaense, procuro divulgar minha cidade e meu estado.

ME: Deixe uma mensagem para os fãs do trabalho de Luiz Carlos Largo?
LCL: Quero agradecer a todos pelo carinho, são seguidores que acabam virando amigos, como você Pedro. Pessoas que estão sempre mandando mensagem de incentivo e isso e muito importante em qualquer profissão, me sinto muito feliz e realizado, pois nada melhor do que fazer aquilo que você sempre sonhou em fazer e tendo o incentivo de meus pais e familiares. Não posso deixar de agradecer duas pessoas que foram importantes para mim na minha carreira, Carlos Kleina primeira oportunidade e Jorge Luiz Fernandes Guirado, esse abriu todas as portas possíveis e imagináveis para mim e disse vá em frente, era meu chefe na TV Taroba depois virou um amigo e hoje o considero um irmão, o qual carrego no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário