Pages

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Semifinais definidas

O confronto esperado entre as irmãs Willians vai ficar para a próxima, a chinesa Na Li conseguiu uma virada histórica contra Venus, ela esteve a dois pontos da derrota, mas venceu a batalha de 2h45min por 2/6 7/6 (7/4) 7/5, esta é a primeira vez que Na Li se classifica a uma semifinal de um Grand Slam.
Já Serena teve muitas dificulades para derrota a bielorrussa Victoria Azarenka por 4/6 7/6 (7/4) 6/2 após 2h27min, a número 1 do mundo estava perdendo por 4/6 e 0/4, quando ela começou a arriscar mais e acuou Azarenka no fundo da quadra, depois disso Willians conseguiu uma grande virada e se classificou para as semifinais.
A outra semifinal é entre Justine Henin que eliminou a russa Nadia Petrova e a chinesa Jie Zheng que eliminou Maria Kirilenko.
É a primeira vez que teremos duas chinesas em uma semifinal de Grand Slam.
Já na chave masculina, o suíço Roger Federer conseguiu sua revanche contra o russo Nikolay Davydenko, após perder duas vezes seguidas nas semifinais do ATP 250 de Doha e no ATP World Finals, o suíço derrotou o russo por 2/6 6/3 6/0 7/5 após 2h35min de partida.
Davydenko começou muito bem a partida e em 34 minutos, ele já tinha fechado o primeiro set, no segundo set, o russo continuou jogando bem e logo abriu 3/1.
Depois disso o rumo da partida mudou, Nikolay começou a cometer muitos erros e Federer conseguiu pontos espetaculares e fechou o set em 6/3.
No terceiro set, Federer não tomou conhecimento do russo e fez um pneu para cima de Davydenko.
No último set, o suíço quebrou o saque do russo e logo abriu 2/0, mas depois disso o russo voltou a jogar bem e devolveu a quebra quando Federer sacava para o jogo, mas logo no game seguinte o suíço quebrou o saque do russo e fechou a partida no game seguinte.
No outro do jogo do dia, o francês Jo Wilfried Tsonga derrotou o sérvio Novak Djokovic por 7/6 (10/8), 6/7 (5/7), 1/6, 6/3 e 6/1 após 3h52min de jogo.
A outra semifinal é entre o britânico Andy Murray, que eliminou o atual campeão, Rafael Nadal e o croata Marin Cilic, que mandou o americano Andy Roddick mais cedo para casa.
Palpites:
Final Feminina:
Serena Willians x Justine Henin
Final Masculina:
Roger Federer x Andy Murray

Nenhum comentário:

Postar um comentário