Pages

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Coritiba vence o clássico e é campeão do 1ºturno do Paranaense

O meia Davi, grande destaque do jogo, comemorando
um dos gols da vitória alviverde.


Foto: Agência Estado
No primeiro clássico Atletiba da temporada 2011, o Coritiba saiu vitorioso e além do mais, conquistou o primeiro turno do Paranaense e já carimbou a sua vaga na grande final do estadual. O Coxa venceu o Atlético por 4 a 2 com gols de Bill, Jonas e dois de Davi, o furacão descontou com dois gols de Nieto.

Antes de começar a partida o que se esperava era um jogo truncado e bastante equilibrado, mas o que se viu no começo do clássico foi totalmente o inverso. O Coritiba foi para cima e praticamente liquidou o jogo no primeiro tempo.

Aos 17 minutos, Marcos Aurélio fez bom passe para Bill, que mandou no canto direito para abrir o marcador. O gol deu animo para o time alviverde, tanto que cinco minutos depois, o lateral direito Jonas marcou de cabeça o segundo gol.

Aos 24, o coxa marcou o terceiro com o meia Davi, que aproveitou cruzamento de Eltinho e mandou para o fundo do gol. Com uma vantagem bastante considerada, o Coritiba mantinha a vantagem e com o principal jogador Paulo Baier bem marcado, o Atlético não criava. Mas antes do intervalo, o rubro-negro achou um gol com o atacante Nieto.

Para o segundo tempo, o técnico Leandro Niehues tirou o lateral Marcos Pimentel, que não fez nada no jogo, e promoveu a estreia do volante Kléberson. Logo aos 2, Nieto recebeu cruzamento de Madson e marcou o segundo, colocando fogo na partida, que parecia ganha.

O furacão foi para cima para buscar o empate, mas com Paulo Baier e Lucas abaixo do normal, o time não criou uma chance com eficiência. Melhor para o coxa, que liquidou a partida com o meia Davi, o craque do jogo e que no começo da temporada o técnico Marcelo Oliveira deixou ele no banco.

Se os torcedores e jogadores do Atlético tinham alguma chance que o improvável poderia acontecer, as chances se acabaram aos 32 minutos quando Guerron, que tinha acabado de entrar, foi expulso de campo. Com uma boa vantagem, o coxa garantiu a vitória e o titulo do primeiro turno.

2 comentários: