Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O maior atacante que vi jogar anuncia a aposentadoria

Tenho apenas 15 anos e então não pude acompanhar vários atacantes que fizeram sucessos nas últimas décadas e então posso afirmar com a maior certeza que Ronaldo foi o maior atacante que eu vi jogar.

E infelizmente a carreira desse maior atacante que vi jogar se encerrou. Neste dia 14 de fevereiro, o fenômeno Ronaldo afirmou que as dores recorrentes das várias lesões foi o principal motivo que o fez parar de jogar.

“Fiz uma cola tremenda, mas não vou conseguir falar nada...vim para falar hoje que estou encerrando minha carreira como jogador profissional e dizer que essa carreira foi linda, foi maravilhosa, emocionante.”, disse extremamente emocionando.

Para quem a grande oportunidade de ver Ronaldo jogar como eu, ficou bem emocionado com a despedida do atacante e para quem não teve a oportunidade, veja como foi a carreira, porque não, do maior atacante da história.

Ronaldo começou a carreira no Cruzeiro com apenas 17 anos, em 1993 e ficou conhecido no time mineiro por marcar o gol contra o Bahia, em que ele roubou a bola do goleiro Rodolfo Rodrigues e marcou. No ano em seguinte, seguiu como o grande destaque do Cruzeiro e com isso deixou o time brasileiro e assinou com o PSV Eindhoven e a maior emoção de um jogador foi realizada com Ronaldo quando ele tinha apenas 18 anos: ir a uma Copa do Mundo. Apesar de não ter jogado, Ronaldo foi campeão de uma Copa do Mundo.

No PSV, o atacante marcou 67 gols em 71 partidas oficiais, sendo artilheiro do Campeonato Holandês com 30 gols. No meio de 1996, Ronaldo se transferiu ao Barcelona marcando 17 gols em 20 partidas e no final do ano foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo.

Em 1997, Ronaldo foi jogar na Internazionale e continuou marcando muitos gols. Terminou 97 com 14 gols em 17 partidas oficiais e novamente eleito o melhor jogador do mundo. O atacante, agora chamado de fenômeno, também conquistou a bola de ouro da France Football.

Em 1998, o fenômeno foi disputar a sua segunda Copa do Mundo e dessa vez como titular, mas antes da final contra a França, Ronaldo teve uma convulsão e não jogou 100% contra os franceses, o que ainda rende muitos comentários.

Na temporada 1999-2000, Ronaldo sofreu a sua primeira grave lesão. Em uma partida contra o Lecce, estourou o joelho e ficou cinco meses fora do gramado.

O atacante voltou no dia 12 de abril de 2000 em um jogo contra a Lazio, mas logo depois de ter entrado em campo, seu joelho direito saiu de lugar e o atacante ficou quinze meses sem jogar.

Sem ritmo de jogo e com uma cicatriz enorme no joelho direito, Ronaldo foi convocado para a Copa de 2002. Ninguém acreditava no fenômeno, mas ele arrebentou na Copa, sendo o grande destaque da seleção no penta campeonato e no final da temporada foi eleito pela terceira vez o melhor do mundo.

Logo depois da Copa, o atacante foi para o Real Madrid e depois de quatro anos, foi para o Milan, onde aconteceu a mais uma lesão grave. No dia 13 de fevereiro de 2008, Ronaldo acabou lesionando o joelho.

Um ano depois, o fenômeno voltou ao Brasil para defender o Corinthians, onde conquistou o Paulista e a Copa do Brasil de 2009.

A partida de despedida do fenômeno aconteceu no dia 2 de fevereiro contra o Deportes Tolima por 2 a 0, no jogo em que o Corinthians foi eliminado da Pré-Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário