Pages

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Kim Clijsters vence e volta a ser número 1

Com uma vitória tranquila sobre a australiana Jelena Dokic nas quartas de final do WTA de Paris, a belga Kim Clijsters retornou ao topo do ranking. É a primeira vez que a belga fica em primeiro no ranking desde 2006 e a partir de segunda-feira ela já estará em primeiro.Tênis Profissional

A atual líder Caroline Wozniacki irá cair para a segunda posição. Wozniacki foi muito criticada pela imprensa e pelos fãs de tênis por ser líder sem ter vencido um grand slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Quando a belga assumiu a liderança do ranking a sete anos, ela também não tinha vencido nenhum major. Clijsters foi derrotada em suas primeiras quatro finais de grand slam. Depois ela venceu as outras quatro finais.

“Estou muito feliz. É um prazer ser número um, principalmente aqui em Paris, que é tão perto da Bélgica. Ainda mais recebendo o troféu da Amélie (Mauresmo). Agora quero ganhar o torneio”, disse a belga após a partida em uma cerimônia.

Kim Clijsters passou ao todo 19 semanas no topo do ranking e será a primeira mãe a liderar o ranking da WTA desde Margaret Court, em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário