Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Real Madrid e Barcelona decidirão a Copa do Rei

As duas melhores equipes disparadas da Espanha, Real Madrid e Barcelona decidirão a Copa do Rei 2010-2011. O Barcelona eliminou o Almeria para chegar a decisão e o Real passou pelo Sevilla.

A vaga do Barcelona era praticamente impossível de ser tirada do clube catalão, pois na partida de ida o time goleou o Almeria por 5 a 0.

Para a partida de volta, o técnico Pepe Guardiola colocou um time reserva para a partida de volta, mas mesmo assim venceu por 3 a 0.

Os grandes destaques da partida foram dois brasileiros: o lateral esquerdo Adriano, que abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo e o meia Thiago (filho do tetracampeão Mazinho) ampliou aos 10 da segunda etapa. E o terceiro foi marcado pelo holandês Afellay, que marcou o seu primeiro gol pelo Barça, aos 34.

O time do Barcelona é o maior vencedor da Copa do Rei com 25 títulos, a última conquista foi na temporada 2008-2009, quando venceu o Espanhol e a Champions League.

O Real Madrid também havia vencido na partida de ida, mas somente por 1 a 0 e por isso jogou a partida de volta com os titulares e derrotou novamente o Sevilla, só que dessa vez por 2 a 0.

Os gols foram marcados no final da partida. Aos 36, o alemão Ozil abriu o placar e nos acréscimos o atacante Adebayor marcou o seu primeiro gol pelo Real.

Barcelona e Real Madrid voltaram a decidir a Copa depois de 21 anos: na temporada 1989-1990 o Barça venceu por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário