Pages

terça-feira, 1 de maio de 2012

A polêmica do saibro azul no Masters 1000 de Madrid

2011/outros_assuntos/madri_quadra_azul_int.jpgA organização do Masters 1000 de Madrid resolveu fazer mudanças na quadra para disputa do torneio neste ano e trocou o tradicional saibro vermelho pelo saibro azul. Tenistas como Rafael Nadal e Novak Djokovic são contra a mudança.

“Eu já disse que não acho que esta decisão é a mais certa, especialmente pelo torneio estar bem no meio da temporada do saibro”, reclamou Nadal. 

"Pra ser honesto, ao ponto que sei, ninguém concordou. O Presidente da ATP é capaz de concordar e fazer a decisão sem que os jogadores concordem. Isso preciso mudar. É por isso que em Madri teremos o saibro azul, disparou Djokovic.

A ideia do proprietário do torneio, o romeno Ion Tiriac, é que com a mudança, a visualização da bola tanto pelo público que está acompanhando no local, como para quem vê pela televisão.

O problema é que para quem está jogando, há mudanças, já que não estão acostumados com esse tipo de quadra. Tem coisas que precisam ser preservadas e o saibro vermelho é uma delas.

O Masters 1000 de Madrid será disputado na próxima semana e a expectativa é para ver a reação dos tenistas após jogarem oficialmente no saibro azul.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário