Pages

sábado, 19 de maio de 2012

Título histórico para o Chelsea

O Chelsea esteve muito próximo de ser eliminado nas oitavas de final da Uefa Champions League contra o Napoli e a mudança no comando técnico mudou toda a história dos blues na temporada. André Villas Boas saiu e Roberto Di Matteo assumiu com a confiança das principas estrelas do time.

E com isso, a equipe inglesa conseguiu uma virada contra o Napoli e apesar de não ter conseguido ir bem no Campeonato Inglês (terminou em 6ºlugar), o time chegou à decisão da Champions contra o Bayern de Munique e nas semifinais, eliminou nada mais e nada menos do que o Barcelona, melhor equipe do mundo.

O técnico Roberto Di Matteo começou a decisão contra o Bayern com a mesma ideologia que teve contra o Barcelona. Colocou o time com na marcação, com o jovem Bertrand, estreando em jogos da Champions, jogando como um volante e mais uma vez fez isso muito bem, não dando quase nenhum para o time bávaro.

Mas de tanto pressionar, o Bayern de Munique conseguiu abrir o placar com Thomas Muller que para muitos era o gol do título. Porém, depois do gol dos alemães, o Chelsea foi para o ataque e em uma cobrança de escanteio, um dos heróis do time, Drogba, empatou a partida.

Na prorrogação, Drogba acabou cometendo pênalti em Ribery, mas outro herói do Chelsea entrou em ação. Petr Cech defendeu o pênalti de Robben, que perdeu mais um pênalti decisivo (perdeu também na "final" da Bundesliga contra o Borussia Dortmund).

A decisão foi para os pênaltis e começou com o espanhol Juan Mata batendo mal e Neuer salvando. O goleiro do Bayern chegou até a marcar o seu pênalti, mas Olic parou em Petr Cech e Schweinsteiger na trave. E ao contrário da final de 2008, o Chelsea não perdeu a oportunidade e o craque Drogba teve a calma para dar o inédito título para os blues.

O Bayern de Munique teve várias oportunidades durante o tempo normal e não soube aproveitar. Mario Gomez perdeu um gol incrível na primeira etapa, algo que não acontence normalmente. Além de Robben, que perdeu um pênalti fundamental na prorrogação.

Se na temporada 2011-2012, o Barcelona tinha quase todo o time formado na base, o Chelsea, campeão desta temporada, não teve nenhum atleta formado em sua base.

Os blues montaram uma grande equipe com craques espetaculares que foram decisivos para o título. Todo grande time começa por um grande goleiro e o Chelsea tem um dos melhores do mundo, Petr Cech, que mais uma vez foi decisivo. Na defesa, Cahill e Ashley Cole fizeram um grande torneio. No meio de campo, o brasileiro Ramires foi um dos responsáveis por levar os blues a grande decisão, mas por suspensão não jogou.

Já no ataque, Drogba foi o herói do Chelsea, tanto na final contra o Bayern de Munique, como nas semifinais contra o Barcelona. Título histórico dessa equipe que esteve muito próximo de ter a sua pior temporada dos últimos anos e a primeira conquista de um time de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário