Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campanha espetacular do Atlético de Madrid, o campeão da Europa League

[foto de la noticia]A campanha do Atlético de Madrid na Europa League 2011-2012 foi espetacular e só poderia acabar de uma forma, com o título. O clube espanhol disputou 19 partidas, vencendo 17, sendo que foram 12 consecutivas, um recorde no futebol europeu.

O primeiro jogo do campeão foi ainda na terceira fase classificatória contra o Stromgodset, da Noruega. Mesmo não usando os principais jogadores, foram duas vitórias. Para chegar a fase de grupos, o Atlético ainda teve que passar pelo Vitória de Guimarães.

No grupo I, o time espanhol foi o líder com quatro vitórias, um empate e uma derrota, em um grupo que ainda tinha Udinese, Celtic e Rennes. Entre a fase de grupos e o primeiro jogo do mata-mata, veio uma mudança no comando técnico. Gregorio Manzano deixou o clube e Diego Simeone assumiu.

Com Simeone no comando técnico, a equipe de Madrid começou a mostrar um bom futebol. Contra a Lazio, na segunda fase, foram duas vitórias: 3 a 1, na Itália, e 1 a 0, em casa. Nas oitavas, mais duas vitórias sem dar chances para o adversário: 3 a 1 e 3 a 0 contra o Besiktas.

Nas quartas de final, o Hannover foi o adversário e duas vitórias por 2 a 1, colocou os madrilenhos nas semifinais, onde enfrentou o Valencia e logo no primeiro jogo, no Vicente Calderon, o Atlético praticamente matou o confronto com uma vitória de 4 a 2. Na volta, só foi administrar e mesmo assim conseguiu uma vitória por 1 a 0.

A decisão foi em Bucareste contra outra sensação do torneio, o Athletic Bilbao. Mas o Atlético de Madrid não deu chances e contando com o artilheiro Falcao Garcia, autor de dois gols, e o brasileiro Diego, autor de um gol, a equipe de Madrid venceu por 3 a 0, conquistando o segundo título da Europa League.

Falcao Garcia mais uma vez foi destaque de uma equipe campeã da Europa League, assim como no Porto do ano passado, o colombiano foi fundamental para o título de sua equipe. O meia Diego finalmente conseguiu encontrar seu bom futebol na Europa, jogando ao lado de jovens talentos da equipe do Atlético.

Foto: Marca

Nenhum comentário:

Postar um comentário