Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Polêmica na regra de classificação para os Jogos Olímpicos de 2016 no tênis

A ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou a nova regra para os tenistas garantirem a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Para as Olimpíadas de Londres, o tenista precisava ter jogado no mínimo duas vezes na Copa Davis ou na Fed Cup durante nos dois anteriores aos jogos. Já para os Jogos do Rio, o tenista vai ter que jogar no mínimo quatro vezes durante o ciclo olímpico. A ideia da ITF é que os tenistas atuem pelo menos uma vez por ano por sua nação.

Os tenistas que sempre participam da Copa Davis ou da Fed Cup não há problema algum, mas para quem pouco defende a sua nação, a nova regra virou alvo de polêmicas.

A primeira a reclamar foi a russa Maria Sharapova, que não é muito amiga de suas companheiras russas da Fed Cup e pouco joga a competição. "É desapontador. Tivemos uma reunião em Miami e eles não nos ouvem".

A ideia da ITF em mudar a regra é fazer com os principais tenistas disputem as competições entre nações, já que por conta do calendário extenso, deixam de disputar os torneios para descansarem. Sharapova foi a primeira a reclamar, mas ainda iremos ouvir muitas reclamações dos tenistas sobre essa nova regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário