Pages

domingo, 13 de maio de 2012

Os campeões dos estaduais

Santos vence, leva o 20º título e é tricampeão depois de 43 anosA decisão do Paulistão estava praticamente decidida, mas mesmo o jogo entre Santos e Guarani foi muito agitado. Com 15 minutos de jogo, a partida já estava 2 a 2. Alan Kardec abriu o placar com um minuto de jogo, Fabinho empatou aos 4, em uma falha do bom goleiro Rafael. Em um pênalti polêmico, Neymar desempatou aos 8 e em uma falha de Durval, Bruno Mendes empatou novamente.

No segundo tempo, Neymar marcou mais um golaço e colocou o Santos na frente. Já no final, Alan Kardec, em ótima fase, coroou o tricampeonato santista. É o 20º título do Santos no Paulistão, se igualando ao São Paulo.

No Campeonato Carioca, o Fluminense conseguiu uma nova vitória contra o Botafogo. Rafael Moura, substituindo Fred, foi oportuno e marcou o gol do triunfo tricolor, que garantiu o seu 31º título estadual. Mas o Flu saiu com uma notícia nada agradável. Deco saiu contundido e pode não enfrentar o Boca Juniors no meio de semana.

Albari Rosa / Gazeta do Povo / Elenco do Coritiba com a taça de campeão paranaense em 2012
No Paraná, Atlético e Coritiba novamente empataram, desta vez por 0 a 0 e a decisão do Paranaense foi para os pênaltis. No lado do Coxa, todos os jogadores converteram as penalidades, já no Atlético, o grande destaque do time, Guerron, bateu mal o pênalti e o goleiro Vanderlei defendeu. O alviverde conquista o tricampeonato, o quarto título em cinco anos.

Em Minas Gerais, o Atlético conseguiu voltar a repetir as boas atuações e não deu chances para o América. 3 a 0 para o Galo com gols de Serginho e Bernard, duas vezes. 41º título do Atlético no Campeonato Mineiro.

Inter conquistou a 41ª taça do Campeonato Gaúcho de sua história
No Rio Grande do Sul, o Caxias saiu na frente contra o Internacional, mas o colorado conseguiu a virada por 2 a 1 com gols de Sandro Silva e Leandro Damião. Aos 44 do 2ºtempo, o goleiro Muriel fez uma defesa espetacular que salvou o Inter. A equipe colorada chega ao 41º título no Gaúchão, contra 36 do Grêmio.

Em Pernambuco, o Santa Cruz foi até a Ilha do Retiro e ganhou do Sport por 3 a 2, garantindo o bicampeonato e o 26º título na história. Em Goiás, o Goiás conseguiu evitar o tricampeonato do Atlético e com um empate em 1 a 1, garantiu o 24º título.

Em Santa Catarina, o Avaí conseguiu mais uma vitória, desta vez por 2 a 1 contra o Figueirense e foi campeão pela 17ª vez. No Ceará, o Ceará conseguiu um novo empate contra o Fortaleza e por conta da melhor campanha, o alvinegro foi campeão. Já na Bahia, a dupla BaVi fez um jogo emocionante e com um 3 a 3, o título ficou com o Bahia.

Fotos: Santos: Reprodução; Coritiba: Gazeta do Povo; Internacional: Agência Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário