Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sobre Thomaz Bellucci...

Tênis ProfissionalParecia que essa semana seria muito boa para Thomaz Bellucci. Vinha de cinco vitórias na semana passada em Nice e enfrentava na estreia o sérvio Viktor Troicki, um tenista que não vem bem em 2012. Mas o que levou a eliminação do brasileiro na 1ªrodada mais uma vez foi a parte mental e física.
No 3ºset, Bellucci saiu de um 5-2 e conseguiu a virada e parecia que o 4ºset seria um passeio do brasileiro. Mas um erro da árbitra de cadeira no começo do 4ºset, fez com que Bellucci saísse mentalmente da partida. Depois disso, perdeu várias vezes o saque nos dois últimos sets e teve conseguiu devolver algumas, já que Troicki estava muito afim de entregar a rapadura, porém Bellucci vacilou.

A derrota na estreia fez com que Bellucci desse praticamente adeus às Olimpíadas. Ele defendia 90 pontos em Roland Garros, somou apenas 10 e pela projeção, estaria caindo para 75º lugar no ranking. Por enquanto, está fora de Londres por quatro ou cinco postos.

Bellucci está pessimista em relação a Londres: "A gente até cogitou jogar um Challenger na semana que vem. Mas, eu fiz as contas e nem se for campeão vai dar para eu me classificar (para Londres). Não sabemos o que vamos fazer. Depois das Olimpíadas, devemos jogar os três torneios no saibro, Stuttgart, Gstaad e Bastad. Meu ranking caiu bastante, já não vou entrar nos Masters 1000 e terei que montar um calendário alternativo". 
                               
Mas de acordo com Fabrizio Gallas, do site Tenis News, se Bellucci jogasse o Challenger de Projestov somaria 95 pontos e como descartaria 30 do 18º melhor resultado, iria ficar entre 60 e 70 no ranking, lugar que o deixaria dentro de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário