Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lionel Messi quebra novo recorde

Barcelona's Argentinian Forward Lionel Messi Celebrates AFP/Getty ImagesO argentino Lionel Messi conseguiu quebrar mais um recorde e superou nada mais, nada menos do que Pelé. Com um gol marcado na vitória do Barcelona por 3 a 0 contra o Athletic Bilbao, pela final da Copa do Rei, Messi chegou ao seu 78º gol apenas nesta temporada, contando partidas pela seleção da Argentina. Fato inédito na história do futebol.

O antigo recordista era Pelé, que, em 1958, marcou 77 gols durante a temporada com a camisa do Santos e da seleção brasileira. Em 2012, Messi foi artilheiro das principais competições que disputou, marcando 50 gols no Campeonato Espanhol e 14 na Uefa Champions League.

Foram mais três gols na Copa do Rei, outros três na Supercopa da Espanha, um na Supercopa da Europa e dois no Mundial de Clubes. Com a camisa da Argentina, o melhor do mundo marcou mais cinco gols.

Outro recorde quebrado por Lionel Messi nesta temporada foi o de maior artilheiro da história do Barcelona, em jogos oficiais, superando César Rodriguez.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário