Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

Segunda partida com mando do Atlético-PR na Série B não será em Curitiba


O imbróglio sobre o local que o Atlético-PR irá mandar suas partidas no Campeonato Brasileiro da Série B continua. A CBF confirmou, na semana passada, que o primeiro jogo contra o Barueri, na sexta, será mesmo na Vila Capanema.

Mas como o Paraná não quer o rubro-negro jogue na Vila Capanema e o Coritiba não quer ceder o Couto Pereira, foi confirmado que o segundo jogo contra o Ipatinga, no dia 5 de junho, não será em Curitiba e sim em Ponta Grossa, no estádio Germano Kruger.                                                                                               
“A CBF solicitou à FPF [Federação Paranaense de Futebol] que obtivesse uma posição do Atlético/PR quanto à definição do seu mando de campo, excluídos os estádios citados [Couto Pereira e Vila Capanema]. Não havendo obtido essa posição até o esgotamento do prazo regimental [segunda-feira] para o jogo Atlético x Ipatinga, a FPF indicou o estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR”, diz o ofício assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.

Só que existe um problema em relação ao Germano Kruger ser o estádio escolhido pela CBF. Segundo o artigo 16 do conjunto de regras, a capacidade mínima deverá ser de 10 mil lugares, sentados, enquanto no estádio do Operário cabe 8.795 torcedores.

Segundo o presidente da comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol, Reginaldo Kruger, o estádio em Ponta Grossa está com todos os laudos em dia e poderia receber partidas sem necessidade de fazer adequações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário