Pages

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Roger Federer pode voltar a ser número 2 do mundo nesta semana

Nadal upset at Madrid, threatens not to returnO espanhol Rafael Nadal foi surpreendido pelo seu compatriota Fernando Verdasco e acabou sendo eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Madrid. E nesse mesmo torneio que Roger Federer pode voltar a ser o número dois do ranking da ATP.

Para que isso aconteça, Federer precisa ser campeão em Madrid. No ranking divulgado nesta semana, Nadal tem uma vantagem de 1.095 pontos, com as campanhas do torneio em Madrid já descontados, pois os pontos estão sendo descartados uma semana antes por conta das Olimpíadas.

Nadal somou 90 pontos nesta semana, mas perderá 600 pontos do Masters 1000 de Roma, ficando com 9.105 pontos. Já Federer terá descontado apenas 90 e somará os pontos que irá fazer na capital espanhola. Caso conquiste o título no inédito saibro azul, o suíço ficaria com 9.430. E se for vice-campeão, ficaria apenas a 75 pontos do espanhol.

Nadal e Djokovic ameaçam não voltar a Madrid em 2013: O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic já avisaram se não houver mudanças na quadra em Madrid, eles não irão disputar o torneio em 2013. Lembrando que a opinião deles e de quase todos os tenistas, é que o saibro azul está muito escorregadio. E para quem ver, dá para perceber que os jogadores escorregam bastante.


Foto: Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário