Pages

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Foi no sufoco, mas o Santos está na semifinal da Libertadores

undefinedQuando a partida começou, deu para perceber que o Santos iria atacar e o Velez Sarsfield iria jogar apenas nos contra-ataques. Mas durante toda a primeira etapa, a equipe santista pouco conseguiu passar pela marcação e criou poucas chances.

Logo no começo, Elano bateu a falta e a bola passou muito perto do gol. E no minuto final do tempo regulamentar, Neymar recebeu um excelente passe e na hora do drible, o goleiro Barovero acabou cometendo a falta e sendo justamente expulso.

Com um jogador a mais, o Santos foi ainda mais para o ataque, tanto que até os marcadores Adriano e Henrique começaram a atuar mais no ataque. Mas com isso, o Velez conseguiu explorar o contra-ataque e perdeu duas ótimas oportunidades.

Muricy Ramalho colocou Renteria no jogo, deixando o Santos ainda mais ofensivo, mas a segunda substituição foi a que mudou a situação santista na partida. Juan, que não foi bem, deixou o campo e Léo entrou.

Paulo Henrique Ganso conseguiu achar um lindo passe para Léo que dividiu com o zagueiro e a bola sobra para Alan Kardec marcar o gol que estava tão difícil de acontecer. E olha que Alan Kardec poderia ter feito um gol minutos antes, mas conseguiu perder.

Com o placar agregado de 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis. O Velez perdeu dois pênaltis, com Canteros, que isolou, e Papa bateu muito mal e Rafael defendeu. No lado do Santos, Alan Kardec, Ganso, Elano e o cara da partida, Léo, acertaram.

Agora vem o Corinthians na semifinal, o jogo será muito complicado, mas o Santos tem mais time que o timão, porém o time de Tite vem sabendo jogar a Libertadores e isso pode dificultar a vida dos santistas. Lembrando que Ganso pode ficar fora das duas partidas por conta da artroscopia que irá fazer.

Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário