Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O dia em Roland Garros

Se o 1ºdia de Roland Garros, não tivemos muita graça, logo no primeiro jogo do 2ºdia na quadra Philippe Chatrier foi bastante interessante.

Photo 1 - Bulgaria's Victoria Azarenka Hits AFP/Getty Images
A bielorrussa Victoria Azarenka (foto) era ampla favorita para vencer com facilidades a italiana Alberta Brianti e começou arrasando, tanto que quatro minutos já havia vencido dois games. Mas a número um do mundo começou a cometer muitos erros, a italiana melhorou na partida, chegou a sacar para o set em 5-4, porém só venceu no tie-break. E por muito pouco, Brianti não fez parte da grande surpresa de Roland Garros, abriu 4-0 no 2ºset. Foi quando, a bielorrussa começou a voltar para a partida e tomar conta das ações da partida. O resultado foi uma virada incrível por 6-4 e 6-2. Um jogo que era para ser tranquilo, mas que serviu para Azarenka abriu o olho.

Depois de Azarenka, veio o jogo da atual campeã Na Li e a chinesa não deu a mínima chance para a romena Sorana Cirstea e venceu por 6-2  6-1. Novak Djokovic também entrou em quadra na Philippe Chatrier, teve trabalho no 1ºset contra Potito Starace, mas depois tomou conta do jogo e venceu em sets diretos.

Para encerrar o dia na quadra central, um jogo interessante entre Gilles Simon e o jovem Ryan Harrison. Mas Simon conseguiu vencer em quatro sets.

Na Suzanne Lenglen, Cibulkova despachou Mladenovic rapidinho e depois Roger Federer estreou, mostrando muita vontade de ganhar, sendo agressivo em todos os pontos e com isso, venceu Tobias Kamke por 6-2, 7-5 e 6-3. Federer poderia enfrentar David Nalbandian na 2ªrodada, mas o argentino perdeu para Adrian Ugur e o próximo jogo do suíço deverá ser mais um treino.

Já na quadra 1, a polonesa Agnieszka Radwanksa arrasou na estreia e perdeu apenas um game para Bojana Jovanovski, mas agora terá um jogo muito difícil contra Venus Williams. E o australiano Lleyton Hewitt se despediu na estreia ao perder, em 4 sets, para Blaz Kavcic.

O dia para os brasileiros não foi nada bom. Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, parou no americano John Isner por 6-3, 6-4 e 6-4. Isner fez uma ótima atuação com 18 aces e 52 winners.

Bellucci perdeu e ficou mais longe de vaga em LondresJá Thomaz Bellucci (foto) contou com um adversário que estava louco para entregar a vitória para ele, mas quem entregou foi Bellucci. Mais uma vez, o brasileiro ficou pensando muito tempo em um ponto e acabou saindo do jogo. O lance foi no 4ºset, a bola de Bellucci foi na linha, mas a árbitra de cadeira marcou fora. Depois vieram as dores no pé e tudo foi por água abaixo.

Com a derrota, Bellucci sai do grupo dos 56 que se classificam para as Olimpíadas e vai ter que contar com, no mínimo, cinco desistências ou um convite da organização para jogar em Londres.

Fotos: Azarenka: Getty Images e Bellucci: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário