Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nadal volta a ser número dois e é o grande favorito para Roland Garros

2012/nadal/0521_roma_fore_int.jpgO espanhol Rafael Nadal voltou a conquistar o título do Masters 1000 de Roma após derrotar o sérvio Novak Djokovic na grande decisão por 7-5 e 6-3, em 2h20min de partida.. Foi o 21ª Masters 1000 da carreira do espanhol, novamente sendo o recordista, ultrapassando Roger Federer.

A conquista em Roma faz com que Nadal volte a ser o número dois do mundo com 10.060 pontos, ultrapassando Roger Federer, que parou nas semifinais em Roma e só pode voltar a disputar a liderança na grama. A liderança continua com Novak Djokovic.

Nadal volta a ser número dois do mundo e será o cabeça de chave número 2 em Roland Garros. Mas apesar de ser o cabeça 2, o espanhol é o grande favorito para conquistar o título em Paris, já Novak Djokovic não vem repetindo as mesmas atuações de 2011 e Nadal mostrou ser o melhor do mundo no saibro.

A briga pela liderança do ranking também está bastante interessante. Nadal está a 1.760 de Djokovic e Federer a 2.100 de Djoko. Uma eliminação precoce do top 3 pode causar uma grande mudança já após em Roland Garros. Nole não pode perder a liderança em Roland Garros, mas pode ver Nadal e Federer encostarem.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário