Pages

sábado, 5 de maio de 2012

Palpites para as finais dos estaduais

Hora das finais dos campeonatos estaduais, os jogos que realmente interessam após três meses de competição por todo o país e vou me arriscar dando os palpites para as decisões.

Paulistão: Guarani x Santos no Morumbi.
O Guarani foi prejudicado pela Federação Paulista de Futebol ao ter que jogar essa primeira partida em São Paulo e não em Campinas, com isso não terá maior torcida no Morumbi. Além disso, seu principal jogador, Fumagalli está fora da primeira partida. Já o Santos tem problemas na defesa. Rafael ainda é dúvida e Fucile está fora por contusão.
Palpite: Santos

Carioca: Botafogo x Fluminense, no Engenhão.
O Botafogo fez sua melhor apresentação em 2012 contra o Vasco, no último domingo, vem empolgado pela ótima atuação e tem apenas o meia Andrezinho como desfalque para a decisão. Já o Fluminense fez sua última partida, com o time titular, contra o Inter, no dia 25 de abril, e tem o desfalque de Wellington Nem, que vinha atuando bem. O jovem atacante Marcos Júnior terá uma oportunidade na decisão e será titular.
Palpite: Empate

Paranaense: Atlético x Coritiba, na Vila Capanema.
O Atlético tem alguns desfalques para o primeiro jogo da decisão. O principal é Guerron que foi suspenso pelo TJD-PR pela expulsão no último Atletiba. O lateral direito Gabriel Marques já é desfalque certo, assim como o meia Harrison, já o atacante Edgar Junio ainda é dúvida. No lado do Coritiba, o meia Rafinha, que se recupera de uma entorse no tornzoleo, pode ser a surpresa na escalação. Lincoln volta, já que foi poupado contra o Paysandu, na quinta
Palpite: Empate

Gaúcho: Caxias x Internacional, no Centenário.
O Caxias venceu o primeiro turno e não se classificou nem para as quartas de final do segundo turno. A campanha ruim no segundo turno fez com que o técnico Paulo Porto fosse demitido pela diretoria. Já a equipe do Internacional vem com uma equipe cheia de desfalques, já que Leandro Damião, Dagoberto, D'Alessandro, Dátolo, Oscar e Kléber não jogam.
Palpite: Internacional

Mineiro: América x Atlético, no Independência.
O América vem de duas ótimas atuações contra o Cruzeiro na semifinal do estadual e tem apenas Pará como desfalque. Já o Atlético vem pressionado, pois foi vaiado na partida contra o Tupi e foi eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil.
Palpite: América

Baiano: Vitória x Bahia, no Barradão.
O Bahia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e tem apenas um desfalque para o primeiro jogo da decisão. O meia Lulinha está fora por conta do terceiro cartão amarelo. Já no Vitória, o zagueiro Gabriel está de volta após contusão.
Palpite: Empate

2 comentários:

  1. Olá Pedro,

    Vou entrar nessa brincadeira.

    Palpites para os estaduais:

    SP: Guarani; RJ: Botafogo; MG: América; RS: Caxias; PR: Atlético; SC: Figueirense; BA: Bahia; PE: Santa Cruz.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Como assim empate no Parana Pedro Melo??
    Furacao 3 x 1

    ResponderExcluir