Pages

sábado, 12 de maio de 2012

Palpites para as decisões dos estaduais

A final dos estaduais acontecem nesse domingo e como no final de semana, vou me arriscar nos palpites. Na semana passada, nos seis palpites dados, acertei em três (empates no Ba-Vi e no Atletiba e a vitória do Santos).

Paulistão: Santos x Guarani, no Morumbi.
Santos tem uma grande vantagem, já que venceu a primeira partida por 3 a 0 e vem muito empolgado após a goleada por 8 a 0 contra o Bolívar no meio de semana. Muricy vai fazer uma mudança, Adriano, suspenso, dará lugar para Maranhão. Já situação do Guarani é bastante delicada, precisa marcar quatro gols para garantir o título.
Palpite: Santos (Santos campeão)

Carioca: Fluminense x Botafogo, no Engenhão.
O Fluminense é outra equipe que tem uma ótima vantagem, pois ganhou o primeiro jogo por 4 a 1, mas terá um grande desfalque para a decisão. O atacante Fred teve um estiramento na coxa e ficará, no mínimo, uma semana fora. O Botafogo vem de uma eliminação da Copa do Brasil e vem com muitos desfalques para a segunda partida da decisão.
Palpite: Empate (Fluminense campeão)

Paranaense: Coritiba x Atlético, no Couto Pereira.
Atletiba já está polêmico. O Atlético divulgou em seu site oficial, uma carta pressionando o árbitro Adriano Milczvski e provocando o rival. As escalações só serão confirmadas momentos antes da partida e no Coxa, o volante Willian e o meia Rafinha podem começar jogando, já no Atlético, Gabriel Marques e Edgar Junio são dúvidas. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2 e qualquer empate, a decisão vai para os pênaltis.
Palpite: Coritiba (Coritiba campeão)

Mineiro: Atlético x América, no Independência.
Os dois técnicos mantiveram o mistério sobre quais serão os titulares para a decisão. Depois de duas temporadas, Belo Horizonte será o palco da decisão. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1 e o vencedor será o campeão mineiro.
Palpite: América (América campeão)

Gaúcho: Internacional x Caxias, no Beira-Rio.
O Internacional foi eliminado no meio de semana da Libertadores e vai tentar curar a ressaca com uma vitória sobre o Caxias. A equipe jogará em casa e tem apenas o lateral-esquerdo Kléber como desfalque. O Caxias já admitiu ser o franco atirador e também confirmou se não ganhar o troféu, vai processar o Internacional por escalar o meia Oscar no jogo de ida.
Palpite: Internacional (Inter campeão)


Baiano: Bahia x Vitória, no Pituaçu.
A semana foi perfeita para a dupla Ba-Vi. O Bahia eliminou a Portuguesa e o Vitória passou pelo Botafogo e ambos estão nas quartas de final da Copa do Brasil. O estádio Pituaçu estará lotado, já que os 32 mil ingressos foram vendidos. O primeiro jogo terminou 0 a 0 Bahia tem a vantagem de jogar por um novo empate, já que teve a melhor campanha.
Palpite: Bahia (Bahia campeão)

Pernambucano: Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro.
Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, o Sport tem a vantagem de poder empatar novamente e garantir o título, por conta de ter a melhor campanha. No meio de semana, o presidente do Santa Cruz foi infeliz em uma declaração, já que convocou sua torcida para uma "guerra".
Palpite: Santa Cruz (Santa campeão)

Catarinense: Figueirense x Avaí, no Orlando Scarpelli.
O Figueirense venceu os dois turnos, mas teve que disputar a decisão contra o Avaí e para conquistar o título, precisa reverter um resultado de 3 a 0 contra para garantir o título. O Figueira não poderá contra o atacante Aloísio, lesionado. Já o Avaí não tem desfalques para o jogo decisivo.
Palpite: Figueirense (Avaí campeão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário