Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Roger Federer, o recordista

A vitória de Roger Federer sobre o romeno Adrian Ungur foi em quatro sets, acabou perdendo o terceiro set no tie-break (Ungur teve o set point no 5-4). Mas o triunfo, foi o número 234 do suíço em grand slams na era aberta, superando Jimmy Connors, que detinha o recorde, tem 233, Andre Agassi, 224 e Ivan Lendl, 222. O segundo maior recordista de grand slams, Pete Sampras, tem 202 vitórias nos quatro majors da temporada.

O que mais impressiona nesses números, não é o de 234 vitórias de Federer, número que irá aumentar, mas sim que o suíço é, entre os tenistas citados, que menos perdeu. Foram apenas 35 derrotas. 86,9% de aproveitamento em grand slams. Um número impressionante.

Tomara que ainda tenhamos Roger Federer em quadra durante muitos anos ainda. Será que ele consegue continuar jogando esse tênis espetacular até os 36, 37 anos?

Sobre o resto do quarto dia de Roland Garros. A francesa Marion Bartoli foi responsável pela surpresa do dia ao perder para a croata Martic. A partida mais esperada do dia era Agnieszka Radwanska e Venus Williams, mas a partida não foi tudo isso e Radwanska precisou apenas jogar o simples para avançar. As musas Victoria Azarenka e Ana Ivanovic também venceram e estão na terceira rodada.

Novak Djokovic teve um bom treino contra Blaz Kavcic e venceu com direito a pneu. Mas o jogo mais divertido do dia ficou por conta do francês Gilles Simon e do americano Brian Baker. O novo queridinho dos Estados Unidos, perdeu os dois primeiros sets, mas lutou, empatou a partida. Porém, acabou levando um pneu no quinto, porque o corpo não aguentava mais. Lembrando que Brian Baker ficou ausente do circuito durante cinco anos, por conta de lesões, ganhou um convite para Roland Garros ao vencer dois challengers e na semana passada, fez final no ATP 250 de Nice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário