Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Visando as Olimpíadas, Bellucci toma uma decisão acertada

Atualmente, o brasileiro Thomaz Bellucci é o número 67 no ranking da ATP e está muito próximo da linha de corte para os Jogos Olímpicos de Londres, que começa no dia 27 de julho.

E como o brasileiro defende 3ªrodada em Roland Garros, teria que depender de um sorteio favorável para conseguir repetir a campanha do ano passado, já que pode enfrentar um top 5 logo na estreia.

Para evitar riscos, Bellucci tomou uma decisão acertada e irá disputar nesta semana, o ATP 250 de Nice, mas antes terá que passar pelo qualyfing. Ele não se inscreveu no torneio, no qual teria o direito de entrar diretamente na chave principal. Nem o brasileiro contava com uma lesão que prejudicaria sua atuação em Madrid e em Roma que prejudicaria sua participação nos torneios.

Bellucci tem tudo para entrar na chave principal e os adversários mais complicados será o espanhol Nicolas Almagro, o francês Gael Monfils e o americano John Isner.

Caso chegue, no mínimo, às semifinais, Bellucci conquistaria 82 pontos (80 pelas semifinais, 12 pelo quali e -20 do descarte). Isso deixaria o brasileiro na mesma posição em que está, caso seja eliminado logo na estreia de Roland Garros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário