Pages

domingo, 13 de maio de 2012

Espetacular a última rodada do Campeonato Inglês!!!!!!!!!!!!!!

Manchester CityA última rodada do Campeonato Inglês foi simplesmente espetacular. A briga pelo título, pelas vagas na próxima Champions League e o último rebaixado estavam em jogo e apenas no último segundo, a temporada 2011-2012 foi decidida.

Até os 45 minutos do 2ºtempo do jogo do Manchester City, o título estava indo para o Manchester United, que conseguiu a vitória contra o Sunderland por 1 a 0, e além disso, contava com uma derrota parcial do City por 2 a 1 contra o Queens Park Rangers.

Mas Dzeko, aos 46, e Aguero, aos 49 do 2ºtempo, viraram o jogo e fizeram o Etihad Stadium inteiro comemorar. Os torcedores dos citizens invadiram o gramado e comemoraRam muito, assim como os jogadores. Esse é o primeiro título do City em 44 anos no Campeonato Inglês.

Além das duas equipes de Manchester, o Arsenal garantiu a vaga direta na próxima Champions League. Os gunners venceram o West Bromwich por 3 a 2, com direito a um gol de André Santos e terminaram com 70 pontos. O Tottenham ficou em quarto com 69 pontos ao vencer o Fulham por 2 a 0, mas tem que torcer contra o Chelsea na final da Champions, para ficar com a vaga.

O Newcastle perdeu para o Everton por 3 a 1 e ficou com a vaga na Europa League, juntamente com o Liverpool, campeão da Copa da Liga. O Chelsea, se não vencer a Champions, também disputará a Liga Europa.

No rebaixamento, a briga foi emocionante. Queens Park Rangers, Bolton e Aston Villa tentavam escapar da degola. O Aston Villa perdeu para o Norwich por 2 a 0, mas contou que o QPR perdeu para o Manchester City e o Bolton apenas empatou com o Stoke City por 2 a 2. Os resultados rebaixaram o Bolton.

Essa última rodada foi simplesmente espetacular e em agosto, começa a temporada 2012-2013 da Premier League.

Foto: PA Sport

Nenhum comentário:

Postar um comentário