Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012

Bellucci está muito próximo da linha de corte para as Olimpíadas

Brazilian Thomaz Bellucci ReturnsO brasileiro Thomaz Bellucci por pouco não conseguiu derrotar Richard Gasquet na estreia do Masters 1000 de Madrid. Bellucci chegou a vencer o primeiro set por 6-4, mas levou a virada por 6-4 e 7-6.

Essa semana os pontos das semifinais de Madrid do ano passado foram descartado, o brasileiro caiu para 69º posição no ranking da ATP e está vendo a vaga para os Olimpíadas ameaçada. De acordo com a lista divulgada nessa semana, a linha de corte para Londres seria na 71º e por enquanto, Bellucci está apenas a 20 pontos dessa posição.

Para os Jogos são 56 vagas, sendo que existe um limite de apenas quatro tenistas por país. Por enquanto, a Espanha cortaria seis tenistas, a França quatro, a Argentina dois, a Rússia tem que cortar Alex Bogomolov Jr. (jogou apenas uma vez a Davis, o mínimo tem que ser quatro) e os Estados Unidos não vai contar com Donald Young (não jogou a Davis) e Mardy Fish (vai jogar o ATP 500 de Washington).

O ranking para as Olimpíadas sai no dia 10 de junho, após Roland Garros, e até lá, Bellucci terá descontado 90 pontos. Com isso, o brasileiro entrará em quadra pressionado e terá que somar pontos no segundo grand slam do ano e no Masters 1000 de Roma.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário