Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeira grande surpresa em Roland Garros

O 3ºdia de Roland Garros, o último com jogos da primeira rodada, foi sem nenhuma surpresa e com os favoritos vencendo com a maior facilidade.

A italiana Francesca Schiavone e a veterana Kimiko Date Krumm abriram a programação da quadra Philippe Chatrier. O jogo começou equilibrado, mas isso parou logo no quinto game, quando Schiavone começou a tomar as ações da partida e não deu mais chances para a japonesa: 6-3 e 6-1.

Photo 1 - Spain's Rafael Nadal Hits AFP/Getty ImagesO francês Richard Gasquet é um dos que podem surpreender em Paris e estreou bem com uma vitória por 6-3, 6-4 e 7-6 (7-4). Daí chegou a vencer do melhor tenista do saibro na atualidade fazer a sua estreia.

O duelo entre Rafael Nadal (foto) e Simone Bolelli foi um jogo bem sem graça e que pouco trouxe emoções para quem assistiu a partida. O resultado foi que Nadal perdeu apenas quatro games em sua estreia e conseguiu sua 46ª vitória em Roland Garros, em 47 jogos (a única derrota foi para Robin Soderling, em 2009).

E para fechar a rodada na quadra principal, o melhor jogo do dia e a primeira grande surpresa de Roland Garros. Virginie Razzano surpreendeu a americana Serena Williams em um jogo sensacional, com mais de 3h de duração. O primeiro set foi bem equilibrado, mas no 4-4, 30 iguais, Razzano cometeu um erro bobo, fez com que ela perdesse o saque e o set por 6-4. O segundo também foi bem equilibrado e com algo raro no tênis feminino, sem quebras de saque. Com o jogo no tie-break, Serena chegou a abrir 5-2, mas levou a virada. O último set foi emocionante, Razzano abriu 5-0, mas perdeu três games seguidos e no game final, teve 8 match-points e no oitavo, conseguiu a emocionante vitória. Pela primeira vez em Roland Garros, Serena Williams é eliminada logo na primeira rodada.

Das quatro partidas que ocorreram na Suzanne Lenglen, três acabaram bem rapidinho, pois Petra Kvitova, Maria Sharapova e Andy Murray trataram de passar rapidinho pelos seus adversários. Kvitova, atual campeã de Wimbledon, perdeu apenas três games para Asleigh Berty, campeã de Wimbledon juvenil.

Já Maria Sharapova humilhou a sua adversária e em apenas 48 minutos, tratou de despachar a romena Alexandra Cadantu com uma bicicleta (duplo 6-0). Foram 19 winners, contra 0 de sua adversária. O número de winners de Sharapova foi maior que o de pontos de Cadantu, que marcou apenas 18.

Denmark's Caroline Wozniacki ReturnsAndy Murray ainda segue em busca do inédito título de grand slam em sua carreira e o britânico, que estava com uma lesão nas costas, estreou com tranquilidade, vencendo o japonês Tasuma Ito por 6-1, 7-5 e 6-0. No outro jogo dessa quadra, Julien Benneteau despachou Mischa Zverev em quatro sets.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki (foto) entrou em quadra somente no final do dia, não deu chances para a sua adversária e eliminou a grega Elena Daniilidou, perdendo apenas um game para a adversária. Wozniacki, que no mesmo caso de Murray, segue buscando seu primeiro grand slam na carreira.

Fotos: Nadal: Getty Images e Wozniacki: The Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário