Pages

segunda-feira, 30 de abril de 2012

City assume a liderança da Premier League. Mas briga pelo título ainda está aberta

Torcida do City em festa: time está perto do título depois de 44 anosNo derby entre as equipes de Manchester, quem se deu melhor foi o City que venceu o United por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro belga Kompany. O resultado colocou os citizens na liderança da Premier League faltando apenas duas rodadas para terminar a competição.

Os dois times de Manchester estão com 83 pontos. Mas o City tem vantagem no saldo de gols, 63 de saldo contra 51 do United. Como o saldo é o primeiro critério de desempate no Campeonato Inglês, se as duas equipes terminarem empatados em número de pontos, o time de Roberto Mancini leva vantagem, já que o United teria que tirar esses oito gols de diferença.

Apesar do Manchester City estar na liderança, a briga pelo título ainda está aberto. Os citizens conseguiram um resultado muito importante contra o rival, mas os dois próximos jogos são difíceis: Newcastle, que briga pela última vaga da Champions League, fora de casa, e o Queens Park Rangers, em casa, que ainda luta contra o rebaixamento.

Já o Manchester United tem dois adversários que estão no meio da tabela. O Swansea, em casa, e o Sunderland, fora de casa.

Os citizens têm adversários mais complicados, mas não pode desperdiçar essa ótima chance de conquistar o Campeonato Inglês, algo que não acontece há 44 anos.

Foto: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário