Pages

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bellucci irá cair no ranking e pode ficar de fora das Olimpíadas

Após sentir uma lesão no abdômen, Thomaz Bellucci desistiu de disputar o ATP 500 de Barcelona, na última semana, e o ATP 250 de Munique, nesta semana. Com isso, o brasileiro não irá evitar a queda de mais de 15 posições no ranking da ATP.

Caso conquistasse pontos em Barcelona e Munique, a queda seria menor, já que na próxima semana serão descontados os 360 pontos que ganhou no Masters 1000 de Madrid, ano passado, onde chegou as semifinais.

Nesta semana, Bellucci tem 1020 pontos, mas na semana que vem, ficará com 680 - somará 20 pontos do torneio de Queen´s conquistados no ano passado. O melhor lugar que o brasileiro poderá ficar é em 67º, mas isso irá depender dos resultados de outros tenistas.

Com a queda brusca, o brasileiro pode ficar de fora do grupo que se classifica para os Jogos Olímpicos de Londres. O ranking classifica os 56 primeiros, mas com um limite de quatro tenistas por país. Esse limite favorece Bellucci, já que Espanha e Argentina têm nove tenistas, cada, entre os 56 primeiros e cinco tenistas espanhóis e cinco argentinos ficarão de fora de Londres.

O ranking que irá definir os classificados será o dia 4 de junho e Bellucci tem três torneios para somar pontos e garantir seu lugar nos Jogos Olímpicos. Os torneios serão o Masters 1000 de Madrid, o Masters 1000 de Roma e em Roland Garros. Em nenhum dos três, o número um do Brasil será cabeça de chave.

Como ano passado, Bellucci perdeu na terceira rodada em Roland Garros e na estreia em Roma, o brasileiro terá apenas 100 pontos para ser descontados. Uma estimativa é que Bellucci precisa ganhar, no mínimo, 140 pontos nesse dois torneios para que se classifique para as Olímpiadas.

As informações são de Alexandre Cossenza, do globoesporte.com.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário