Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil terá trabalho contra a Colômbia na Copa Davis

Começará nesta sexta-feira a Copa Davis 2012 para o Brasil e será mais um ano que a equipe brasileira tentará subir para o Grupo Mundial da competição mais importante de tênis entre países. E a primeira missão dos brasileiros será contra a Colômbia e o Brasil terá trabalho.

O primeiro jogo do duelo entre brasileiros e colombianos, que ocorrerá em São José do Rio Preto, será João Souza, o Feijão, contra Santiago Giraldo. O colombiano é favorito, tem mais experiência e ainda conta com o fato de Feijão estar debutando em jogos da Davis.

Mas se o brasileiro conseguir vencer, algo que já fez em um Challenger, o Brasil ficará muito próximo da vaga, já que Thomaz Bellucci faz o segundo jogo e é muito mais tenista que Alejandro Falla, seu adversário. Porém se Feijão perder, Bellucci entraria com uma responsabilidade enorme e Falla pode entrar mais solto, algo que pode dificultar a vida do brasileiro.

A dupla foi pode ser decisiva para o confronto e será o jogo mais difícil. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares não vem fazendo um ótimo 2012 e a dupla colombiana formada por Robert Farah e Juan Sebastian Cabal será bem encardido.

O Brasil terá bastante contra a Colômbia, mas acredito em uma vitória por 3 a 2 no confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário