Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea na final da Champions. A "ressurreição" dos blues na temporada

Chelsea's Spanish Forward Fernando Torres (2L) Celebrates With Chelsea's Ivorian Forward Didier Drogba (C) And AFP/Getty ImagesO Chelsea estava fazendo uma temporada abaixo das expectativas, não via bem no Campeonato Inglês e na Champions League estava prestes a ser eliminado pelo Napoli.

Mas antes da partida de volta pelas oitavas contra o Napoli, os blues mudaram o comando técnico. André Villas Boas foi demitido e o assistente Roberto Di Matteo assumiu, interinamente, e foi quando a história do Chelsea, na temporada, começou a mudar.

E desde que Di Matteo assumiu o clube, o Chelsea conseguiu chegar à decisão da Copa da Inglaterra e da Uefa Champions League, o grande sonho do clube.

Na FA Cup, os blues eliminaram o seu rival Tottenham, nas semifinais, por 5 a 1, e vai decidir o título contra o Liverpool.

Já na Uefa Champions League, a classificação para a final foi histórica. Passou pelo Napoli, nas oitavas, apenas na prorrogação, contra o Benfica, nas quartas, com o gol da classificação foi marcado apenas nos acréscimos da segunda etapa e na semi, eliminou o Barcelona, melhor equipe do mundo. Mas a classificação sobre o Barça foi espetacular.

Na partida de ida, o Chelsea se defendeu muito bem e em um contra-ataque, Ramires encontrou Drogba e o marfinense marcou o gol da vitória, resultado que muitos já não esperavam. No jogo de volta, no Camp Nou, os blues armaram um esquema de marcação e jogando apenas nos contra-ataques. Mas parecia que as coisas não iam dar certo.

O zagueiro Cahill teve que ser substituído por conta de uma contusão e o Barça chegou a abrir 2 a 0, com gols de Busquets e Iniesta. Entre um gol e outro, John Terry acertou Alexis Sanchez e foi expulso. Com dois gols de desvantagem e um jogador a menos, parecia que já era para o Chelsea. Mas foi quando Ramires apareceu e marcou um golaço de cobertura, dando esperança para os torcedores dos blues.

Ainda faltam os 45 minutos finais e o Chelsea estava com sua defesa toda remendada e jogava com todos seus jogadores no campo defesa e só dava Barcelona. Apesar de Lionel Messi não ter feito uma grande partida, foi dos pés que apareceram as duas grandes chances de eliminar os blues. Mas o melhor do mundo perdeu um pênalti e ainda mandou outra bola na trave.

Nos acréscimos, Bosingwa deu um chutão para frente e encontrou Fernando Torres, sozinho, que driblou o goleiro e classificou o Chelsea. E os blues tiveram todos os méritos para a avançar a decisão.

Vale também destacar as ótimas atuações de jogadores como Petr Cech, Ramires e Didier Drogba que foram decisivos para essa "ressurreição" dos blues.

Mas é incrível como em um mês, o Chelsea ressuscitou. O clube estava praticamente fora da Champions e agora é o grande finalista da competição.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário