Pages

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dois brasileiros estão garantidos em Roland Garros

Dois brasileiros já estão com a vaga garantida na chave principal de Roland Garros, segundo grand slam do ano, que começa no dia 28 de maio. Com a divulgação do ranking da ATP, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão estarão entre os 104 tenistas que tem o direito de disputar a chave.

Bellucci caiu uma posição e agora é o 45º no ranking, mesmo mantendo os 945 pontos da semana. A ATP já descontou os pontos do ano passado de Monte Carlo, mas como caiu na estreia, não foi afetado e ainda nesta semana, pode melhorar no ranking.

Essa será a quinta participação do número um do Brasil em Roland Garros. Sua melhor campanha foi em 2010, quando parou nas oitavas de final em um jogo que deu trabalho para Rafael Nadal.

Já Feijão se manteve no 99º lugar apesar não passar da estreia em Houston, na semana passada. Essa é a primeira vez que ele disputa a chave principal. Feijão já disputou o quali em Paris por quatro oportunidade e foi eliminado em todas as vezes.

O brasileiro vem da disputa de dois grand slams consecutivos. Disputou o US Open, ao furar o quali, e o Australian Open, no qual entrou direto, mas ainda segue em busca de sua primeira vitória em grand slams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário