Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola deixa o Barça após quatro temporadas

Desde a temporada 2008-2009 no comando do Barcelona, o técnico Pep Guardiola irá deixar o comando do clube ao final desta temporada.

Guardiola já era ídolo da torcida do Barça por conta de sua grande passagem como jogador, mas depois de sua passagem como comandante, tornou-se mais ídolo ainda.

No comando do Barça, Guardiola venceu incríveis 13 títulos em 18 torneios disputados (pode conquistar ainda a Copa do Rei ainda nesta temporada). Assumiu o time catalão em um momento de transição, quando Ronaldinho Gaúcho, Deco, entre outros, não estavam em suas melhores fases e deixaram o clube. Com isso, algumas mudanças foram feitas na equipe.

Lionel Messi que era reserva na época de Ronaldinho, passou a ser titular e o argentino, que herdou a camisa 10 de Ronaldinho, começou a jogar muito, virando o protagonista de uma equipe espetacular. Além disso, Xavi e Iniesta voltaram a jogar bem, jovens atletas como Busquets, Piqué se firmaram como titular dessa espetacular equipe catalã.

Para substituir Guardiola, o atual assistente Tito Villanova irá assumir o comando do time. É uma clara maneira de tentar manter o atual estilo vencedor do Barça. Agora é esperar para ver se Villanova para conseguir esse feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário