Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Brasil tem grupo tranquilo no masculino e no feminino nas Olimpíadas

As seleções do Brasil masculina e feminina de futebol tiveram sorte no sorteio e caíram em um grupo tranquilo na primeira fase.

O time masculino estreia contra o Egito, em Cardiff, no dia 26 de julho, e a seleção africana é o adversário que mais vai levar perigo para a seleção de Mano Menezes. Depois, os adversários são Bielorrússia e Nova Zelândia, os adversários mais tranquilos que poderiam cair no grupo do Brasil.

Agora só falta Mano Menezes montar uma equipe, porque até agora não aconteceu nada. Não tem amistosos antes de Londres, muito menos um planejamento, algo ao contrário das outras seleções favoritas, como Espanha e Uruguai.

A Espanha também caiu em grupo tranquilo, com Honduras, Japão e Marrocos. Já o Uruguai terá um grupo complicado, com a seleção da casa, Grã-Bretanha, Senegal e os Emirados Árabes Unidos.

Já na chave feminina, a seleção de Jorge Barcellos poderia ter caído no grupo do Japão, atual campeão da Copa do Mundo, mas levou sorte. Apesar de não ser o cabeça de chave, o Brasil é a seleção mais forte do grupo que tem a Grã-Bretanha, Camarões e Nova Zelândia, nenhuma seleção que pode assustar as meninas brasileiras.

A seleção do Japão tem um grupo meio complicado com as difíceis seleções do Canadá e Suécia, além da África do Sul. E os Estados Unidos enfrentam a França, a Colômbia e a Coréia do Norte na primeira fase.

No feminino, são apenas três grupos e com isso, as duas primeiras de cada grupo avançam, além das duas melhores terceiras colocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário