Pages

domingo, 29 de abril de 2012

8 dos 12 clubes que disputaram o Campeonato Paranaense encerram o ano por falta de calendário

Dos doze clubes que disputaram o Campeonato Paranaense em 2012, apenas quatro terão jogos oficiais no segundo semestre.

A dupla Coritiba e Atlético jogarão a decisão do estadual e também jogarão o Brasileirão, o Coxa a Série A e o rubro-negro a Série B. Já as outras duas equipes que ainda irão disputar jogos ainda neste ano são Cianorte e Arapongas que jogarão o Troféu do Interior e no segundo semestre a Série D.

Já Corinthians Paranaense, Operário, Rio Branco, Londrina, Roma, Toledo, Iraty e Paranavaí encerram a temporada neste domingo ao final da última rodada do segundo turno. Já que a Copa Paraná, torneio que era disputado pelos clubes do interior no segundo semestre, não é mais disputada desde 2009. Com isso, os clubes ficam mais de seis meses sem disputar uma partida oficial.

Além disso, os clubes vão deixar o estadual com prejuízo no bolso. De acordo com um levantamento do jornal Gazeta do Povo, 43,65% dos jogos disputados até a penúltima rodada do estadual houve uma renda líquida negativa.

O time que teve mais prejuízo foi o Corinthians Paranaense que em apenas uma partida não teve renda líquida negativa - contra o Rio Branco no dia 22 de janeiro. A média do time foi de apenas 149 pagantes“Já esperávamos [o pouco público e a renda negativa]. Não conseguimos aglutinar torcedores e, por isso, vamos mudar a partir de junho o nome do clube para Jo­­ti­­nha”, disse o presidente do Corinthians-PR, Joel Malucelli, a Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário