Pages

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Surpresa: Justine Henin anuncia aposentadoria

A belga Justine Henin anunciou nesta sexta-feira, em seu website, a sua aposentadoria do tênis após uma lesão que persistia em seu cotovelo direito. A tenista já havia se aposentado em 2008, quando era a número 1 do mundo, mas havia voltado em janeiro de 2010.

Em sua volta, Henin obteve sucesso na sua volta e chegou a duas finais consecutivas, em uma delas no Australian Open 2010 e conquistou dois títulos. Mas ela sofreu uma lesão no cotovelo direito em Wimbledon e ficou afastada durante todo o segundo semestre, na partida do torneio em Melbourne neste ano ela voltou a sentir a lesão no cotovelo na partida contra a russa Svetlana Kuznetsova.

A belga, que conquistou em toda a sua carreira sete grand slams, contou como sentiu nos últimos meses e a tentativa de continuar jogando: "Passei os últimos dias fazendo vários exames e os médicos confirmaram que piorei minha lesão no cotovelo com minha aventura na Austrália".

"Depois da lesão em Wimbledon sabia que seria difícil voltar. Decidi me manter jogando pra dar tudo para superar o problema. Mas os últimos meses foram duros. As dúvidas só aumentaram com o tempo e somente meu retorno às quadras me daria respostas. Infelizmente não era a respostas que estava esperando".

"Sofri muito na última semana e a cada dia a dor aumentava. Meus médicos me mostraram que meu cotovelo está muito frágil e assim minha paixão e profissão no alto nível não podem continuar".

"Estou em choque. Mesmo com o trabalho feito nos últimos sete meses tive que entender a razão para isso. Tenho que aceitar que minha carreira aqui...finalmente termino. Mesmo que eu tenha retornado com um enorme espírito de luta".

Justine pediu descuplas para os seus fãs e disse que seu principal era vencer Wimbledon, o único grand slam que ela não possui.

"Me desculpe. Esperava um retorno diferente e sonhava com um final melhor. Vou precisar de um tempo para processar tudo isso, mas confesso que meu nível de jogo não veio de acordo com as expectativas".

"Viro uma página incrível de minha vida. Tive viagens maravilhosas nesses anos. Hoje estou mais calma e posso criar algo positivo quando olho pra trás nessa minha experiência de vida. Agradeço a todos que me apoiaram e estiveram perto de mim", disse Henin, em seu comunicado comovente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário