Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Foi por pouco, mas Federer consegue avançar no Australian Open

Photo 1 - Roger Federer Of Switzerland Plays Getty ImagesQuando saiu a chave do Australian Open, provavelmente Roger Federer (foto) saberia que iria enfrentar na 2ªrodada o francês Gilles Simon, o que deixou o suíço não tão alegre. Na manha desta sexta-feira, Federer conseguiu vencer Simon pela primeira vez na carreira, mas somente depois de um grande duelo de cinco sets.

O número 2 do mundo começou o jogo sem dar chances para o francês. Roger venceu os dois primeiros sets com tranquilidade por 6-2 e 6-3, mas a partir do terceiro set, Simon começou a crescer na partida e vencer o terceiro e quarto set por um duplo 6-4.

No quinto set o jogo ficou equilibrado até o sexto game, quando Federer quebrou o saque de Simon e abriu 4-2, depois o suíço teve algumas oportunidades e fechou o decisivo set por 6-3.

Na 3ªrodada, Roger Federer irá enfrentar o belga Xavier Malisse, que eliminou o espanhol Albert Montanes. No confronto direto, Federer tem um retrospecto de 7 a 1.

Outro que não teve tanta facilidade para avançar foi o sérvio Novak Djokovic. Djoko precisou de quatro sets para eliminar o croata Ivan Dodig por 7-5, 6-7 (8-10), 6-0 e 6-2. Foi a segunda vitória de Nole contra Dodig.

Na próxima rodada, Djokovic enfrentará o seu compatriota e amigo Viktor Troicki, que passou pelo francês Nicolas Mahut.

O americano Andy Roddick, cabeça de chave 8, também avançou para a terceira rodada. Nesta madrugada, Roddick eliminou o russo Igor Kunitsyn por 3 sets a 0 com parciais de 7-6 (9-7), 6-3 e 6-2.

Agora, o norte-americano jogará contra o holandês Robin Haase, que venceu o argentino Juan Mônaco.

Em outras partidas, o tcheco Tomas Berdych venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 4-6, 6-3, 6-3 e 6-4, o espanhol Nicolas Almagro derrotou o russo Igor Andreev por 7-5, 2-6, 4-6, 7-6 (12-10) e 7-5 em 3h54min ainda salvando dois match-points e o espanhol Tommy Robredo eliminou o cabeça de chave 16 Mardy Fish por 1-6, 6-3, 6-3 e 6-3.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário