Pages

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Federer, Djokovic e Roddick vencem com muita facilidade. Querrey e Davydenko são eliminados

No primeiro dia da chave principal masculina do Australian Open tivemos as estreias de Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Roddick, que não tiveram nenhuma dificuldade para avançar para a 2ªrodada. As zebras do dia ficaram por conta das eliminações de Sam Querrey e Nikolay Davydenko.

photoRoger Federer (foto) abriu a sua campanha rumo ao quinto titulo em Melbourne dando aula para quem estava assistindo a partida. Jogando de forma espetacular, mandando em todos os pontos, o suíço eliminou o eslovaco Lucas Lacko por 3 sets a 0 com parciais de 6-1, 6-1 e 6-3 em apenas 1h24min de partida.

Na próxima rodada, Federer enfrenta o francês Gilles Simon, que eliminou o taiwanês Yen Hsun Lu. Federer e Simon já se enfrentaram por duas vezes e o francês venceu as duas.

O americano Andy Roddick, número 8 do mundo, não tomou conhecimentos do tcheco Jan Hajek e venceu por 3 sets a 0 com tranquilos 6-1, 6-2 e 6-2.

Roddick aplicou 18 aces durante o jogo, venceu 80% dos pontos quando encaixou o primeiro saque e não teve nenhuma oportunidade de ter o saque quebrado. Agora o norte-americano enfrenta o russo Igor Kunitsyn.

Photo 1 - Novak Djokovic Of Serbia Returns AFP/Getty ImagesNo último jogo da Rod Laver Arena, o sérvio Novak Djokovic (foto) não deu chances para o espanhol Marcel Granollers e derrotou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6-1, 6-3 e 6-1 e vai enfrentar o croata Ivan Dogic, que eliminou o seu compatriota Ivo Karlovic.

As grandes surpresas na chave masculina foram as eliminações precoces do americano Sam Querrey e do russo Nikolay Davydenko.

Querrey perdeu em um jogo emocionante para o polonês Lukasz Kubot por 3 sets a 2 com parciais de 5-7, 6-2, 3-6, 6-1 e 8-6. Já Davydenko perdeu para o alemão Florian Mayer por 3 a 1 com parciais de 6-3, 4-6, 7-6 e 6-4.

Em outros resultados, o tcheco Tomas Berdych não deu chances para o italiano Marco Crugnola e venceu por 6-4, 6-0 e 6-2, o espanhol Fernando Verdasco eliminou o alemão Rainer Schuettler por 6-1, 6-3 e 6-2.

O jovem tenista búlgaro Grigor Dimitrov derrotou o cazaque Andrey Golubev por 6-1, 6-4 e 6-2, o japonês Kei Nishikori eliminou o italiano Fábio Fognini por 6-1, 6-4, 6-7 e 6-4 e o suíço Stanislas Wawrinka venceu o russo Teimuraz Gabashvili por 7-6, 6-4 e 6-4.

Fotos: Reuters (Federer) e Getty Images (Djokovic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário