Pages

domingo, 9 de janeiro de 2011

Soderling é campeão em Brisbane e vira número 4. Mello é campeão em São Paulo

photoO sueco Robin Soderling (foto) conquistou neste domingo o ATP 250 de Brisbane (Austrália), que é um dos torneios preparatórios para o Australian Open, primeiro grand slam do ano.
Na grande final, Soderling derrotou o Andy Roddick por 6-3 e 7-5 em 1h34min de partida em um jogo que teve 28 aces, 16 do sueco e 12 do americano.
Com o titulo, Robin Soderling irá ultrapassar no ranking da ATP o britânico Andy Murray, assumindo a quarta posição e além do mais irá evitar Rafael Nadal e Roger Federer antes das semifinais do Aberto da Austrália.
Depois da partida, Soderling se disse muito confiante para ir bem do primeiro grand slam do ano: "Tive a melhor preparação possível que poderia ter com cinco boas partidas aqui, agora tenho uma semana pra descansar e treinar para o Australian Open. Tenho boa chance de ir bem".

Já no Aberto de São Paulo, o paulista Ricardo Mello, cabeça de chave número 1, não teve dificuldades para conquistar pela quarta vez o torneio realizado no Parque Villa-Lobos.
Tênis ProfissionalCom um calor de mais de 30ºC, Mello derrotou o tenista Rafael Camilo, que veio do qualifier, por 6-2 e 6-1 em 1h20min de partida.
Mesmo com a conquista, Mello irá cair uma ou duas posições no ranking, ele defendia 125 pontos do titulo do ano passado, mas só somará 110 (premiação do Aberto de São Paulo de U$125 para U$100 mil em 2011).
O próximo desafio de Mello será o Australian Open, ele se juntará a Marcos Daniel e Thomaz Bellucci como os brasileiros já garantidos na chave principal.

Fotos: Robin Soderling: Reuters e Ricardo Mello: Site oficial do Aberto de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário