Pages

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Wozniacki, Sharapova e Venus avançam sem dificuldades. Henin sofre, mas também avança

Nesta segunda-feira começou o primeiro grand slam do ano, o Australian Open e na chave feminina não tivemos grandes surpresas. Caroline Wozniacki, Maria Sharapova e Venus Williams não tiveram dificuldades para vencer em sets direito, já Justine Henin precisou de três sets para avançar a 2ªrodada.

photoA número 1 de simples, Caroline Wozniacki (foto) deixou de lado a desconfiança de todos e derrotou a número 1 de duplas, a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 6-4.

Durante a partida, Wozniacki não fugiu de sua característica, foi bastante regular no fundo da quadra e jogou no erro da adversária, que tomava conta dos pontos.

Na próxima rodada, Caroline irá enfrentar a americana Vânia King, que derrotou a austríaca Tamira Paszek por 6-7, 6-0 e 6-3.

photoMesmo cometendo várias duplas-faltas, dez no total, a russa Maria Sharapova (foto) não teve dificuldades para avançar no Australian Open.

Sharapova precisou de 1h18min de partida para derrotar a tailandês Tamarine Tanasugarn por 6-1 e 6-3.

Maria disse após o jogo que não queria repetir o vexame de 2010 quando caiu logo na estreia. Agora ela enfrenta a italiana Virginie Razzano, que eliminou a russa Elena Vesnina.

A americana Venus Willians começou a campanha em busca do seu titulo inédito com uma vitória tranquila.

Venus derrotou a italiana Sara Errani por 6-3 e 6-2 e vai enfrentar na próxima fase a tcheca Sandra Zahlalova.

A belga Justine Henin chegou a perder o primeiro set por 7-5 para a indiana Sania Mirza, mas conseguiu a virada por 6-3 e 6-1 e manteve a escrita de nunca ter perdido na estreia do Australian Open.

Em outras partidas, a bielorrussa Victoria Azarenka atropelou a alemã Kathrin Woerle por 6-0 e 6-2 e a australiana Jelena Dokic, queridinha dos australianos, derrotou a tcheca Zuzana Ondraskova por 6-3 e 6-2.

A francesa Marion Bartoli aplicou uma bicicleta (quando a tenista faz um duplo 6-0) na italiana Tathiana Garbin, a chinesa Na Li venceu a sueca Sofia Arvindsson por 6-1 e 7-5 e a italiana Francesca Schiavone derrotou a espanhola Arantxa Parra Santoja por 6-7, 6-2 e 6-4.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário