Pages

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Grêmio perde o seu atacante às vésperas do inicio da Libertadores

Faltando menos de 72 horas para o inicio de sua participação na Copa Libertadores 2011, o Grêmio perdeu a sua maior esperança de gols. O último artilheiro do Campeonato Brasileiro deixará o tricolor gaúcho para jogar no futebol espanhol, mais precisamente no Valencia.

O Grêmio até tentou segurar o atacante e chegou a oferecer 600 mil reais mensais para o jogador, que acabou recusando. Para o vice-presidente de futebol do time gaúcho, Antonio Vicente Martins, o principal motivo de Jonas deixar o clube é que a sua multa rescisória é muito baixa, por culpa da gestão anterior, no valor de 1,25 milhões de euros.

"Lamentavelmente o jogador Jonas nos informou ontem à noite que está saindo do Grêmio e acertando uma transferência para o futebol espanhol. O Jonas passou por um processo de renovação no ano passado, em março onde acertou com o Grêmio ainda na gestão anterior, um reajuste salarial e um reajuste nos valores de direito de imagem e o pagamento de luvas em favor do atleta. Essa renovação determinou que o contrato fosse até dezembro de 2011, havia, portanto uma extensão no contrato anterior. Em troca desta extensão houve uma alteração no valor da cláusula rescisória, o novo valor foi algo extremamente baixo para o mercado brasileiro e absurdamente baixo para o internacional. Tivemos conhecimento deste valor quando tomamos posse. O Grêmio e o jogador chegaram a entrar em um princípio de acordo, mas não aconteceu", explicou o vice-presidente.

Com certeza será uma grande perda para o Grêmio, que estreia na Libertadores na próxima quarta-feira contra o Liverpool, do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário