Pages

sábado, 8 de janeiro de 2011

Federer é campeão em Doha. EUA vencem a Hopman Cup. Temporal impede a definição da final em São Paulo

Federer of Switzerland holds the golden eagle trophy after his final match against Davydenko of Russia at the Qatar Open tennis tournament in DohaO suíço Roger Federer (foto), número 2 do mundo, conquistou neste sábado o ATP 250 de Doha (Catar). Jogando de uma grande forma e sem perder um set durante todo o torneio, o suíço se tornou o primeiro tricampeão em Doha.
Na final de 2011, Federer derrotou o russo Nikolay Davydenko, número 22 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 6-4. Após a partida pregou muita cautela sobre o Australian Open:
"Foi importante me dar bem aqui, mas não estou usando somente este torneio pra me preparar para o Australian Open", disse o número 2 do mundo.

Lucy Hopman, center, joins U.S. John Isner, left, and Bethanie Mattek-Sands celebrating with the Hopman Cup Trophy and Silver Diamond Studded Tennis BNeste sábado também tivemos a grande final da Hopman Cup e o grande herói do titulo dos Estados Unidos foi John Isner. Na partida feminina, a belga Justine Henin derrotou Bethanie Mattek-Sands por 7-6(6) e 6-3.
Mas depois entrou em cena John Isner, que na partida masculina derrotou com facilidade o belga Ruben Bemelmans por 6-4 e 6-3 e na partida de duplas mistas, Isner e Mattek-Sands (com o troféu) derrotaram Henin e Bemelmans por 6-1 e 6-3 e fecharam o confronto a favor dos EUA por 2 a 1 contra a Bélgica.

A chuva que atrapalhou vários jogos do Aberto de São Paulo, impediu a definição dos dois finalistas.
O primeiro finalista é o brasileiro Rafael Camilo (foto), número 448 do mundo e que veio do qualifier, derrotou em uma espetacular partida o espanhol Adrian Menendez Mac-Eiras por 5-7, 7-6(6) e 7-5 em 3h05min de partida.
Com a vaga na final, o irmão do judoca Thiago Camilo vai somar no mínimo 70 pontos e vai ficar próximo do top 300.
Faltou apenas um game para a semifinal ser concluída. Ricardo Mello vencia Federico Del Bonis por 6-4, 5-7 e no terceiro tinha 5-4 e saque para fechar o jogo, quando caiu uma forte chuva em São Paulo. A partida foi transferida para esse domingo às 10h. Logo depois às 11h teremos a grande final.

Fotos: ATP 250 de Doha: Reuters; Hopman Cup: Associated Press e Aberto de São Paulo: Site oficial do Aberto de SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário