Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Van der Sar anuncia aposentadoria ao final da temporada

Van der Sar defende cobrança de Anelka e dá o título da Champions ao UnitedO goleiro holandês Edwin Van der Sar (foto), de 40 anos, anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol após o final desta temporada.

Van der Sar está no Manchester United desde 2005 e colaborou para que a equipe conquiste três títulos do Campeonato Inglês, além da Uefa Champions League 2007-2008, defendendo o pênalti decisivo do francês Anelka, do Chelsea.

O goleiro vinha considerado sua aposentadoria desde que a sua esposa Annemarie acabou sofrendo uma hemorragia cerebral em dezembro de 2009: "Eu não posso identificar claramente o momento em que isso (a decisão) aconteceu", contou o holandês.

"Vamos dizer que estava planejando na minha cabeça desde o momento em que Annemarie teve o problema. Ela reagiu bem quanto a isso. Nós decidimos ficar outro ano na Inglaterra e ficar no Manchester United. Mas, nesta temporada, o pensamento de dizer adeus começou a consumir um pouco mais enfaticamente", explicou o goleiro.

Van der Sar começou a carreira no Ajax, em 1990 e permaneceu no clube holandês até 1999. Van der Sar conquistou a antiga Copa da Uefa, em 1992, e a Champions League 1995.

Depois foi para a Juventus, onde ficou até 2001. Depois foi o seu primeiro clube na Inglaterra, o Fulham e depois foi contratado pelo Manchester United, em 2005. Além disso, atuou em 130 partidas pela seleção holandesa e participou de três Copas do Mundo (1994, como reserva, e 1998 e 2006, como titular).

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário