Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

Djokovic não dá chances para Murray e é campeão do Australian Open

Serbia's Novak Djokovic kisses his trophy after defeating Britain's Andy Murray in the men's singles final at the Australian Open tennis championshipsO número três do mundo, o sérvio Novak Djokovic (foto) teve mais uma espetacular atuação e conquistou neste domingo pela segunda vez o Australian Open, primeiro grand slam do ano.


Na grande final, Djokovic derrotou o britânico Andy Murray por 3 sets a 0 com parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 em 2h37min de partida.

O primeiro set foi equilibrado até que no décimo game, Nole quebrou o saque e depois fechou o set e 6-4 em 59 minutos.

No segundo set, Djoko jogou muito bem e abriu 5-0 rapidamente, porém Murray conseguiu fazer uma pequena reação e chegou a fazer dois games, mas na segunda oportunidade de fechar o set Djokovic fechou em 6-2.

No último set, Novak quebrou o saque no sétimo game, mas logo no game seguinte Murray devolveu a quebra. Todavia no oitavo game Nole quebrou novamente e com um erro de seu adversário, venceu o primeiro grand slam do ano.

Novak Djokovic disputou a sua quarta final de grand slam e conquistou o segundo titulo, repetindo o feito em Melbourne 2008 quando derrotou o francês Jo Wilfried Tsonga.

Já Andy Murray chega a sua terceira final de grand slam e perdeu todas, além do mais não venceu nenhum set nas finais.

Com o titulo, Djokovic grudará na vice-liderança do ranking da ATP. Djoko terá 7880 contra 7965 de Roger Federer.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário