Pages

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Clijsters e Zvonareva se enfrentam na semifinal do Australian Open

A russa Vera Zvonareva, número 2 do mundo, e a belga Kim Clijsters, número 3 do mundo, venceram suas partidas nas quartas de final e farão um grande confronto pela semifinal do Australian Open. As duas estão em busca do titulo inédito em Melbourne.

photoVera Zvonareva (foto) confirmou todo o favoritismo que tinha e avançou até sem muitas dificuldades para a semifinal. Zvonareva derrotou a tcheca Petra Kvitova por sets diretos com parciais de 6-2 e 6-4.

No primeiro set, a número 2 do mundo abriu logo 4-0 com duas quebras de saque, mas Kvitova conseguiu devolver uma das quebras, porém quando a tcheca sacou em 2-5 e teve o seu saque novamente quebrado.

O segundo set estava igual ao primeiro, Zvonareva abriu 3-0, mas Kvitova reagiu e chegou a abrir 4-3 com uma quebra a frente. Kvitova não suportou a pressão e acabou perdendo e três games seguidos, o set e o jogo.

Vera Zvonareva tenta chegar a final de um grand slam pela terceira vez consecutiva, ela fez a final em Wimbledon e US Open em 2010.

photoA belga Kim Clijsters (foto) será a adversária de Zvonareva em busca de uma vaga na grande final. Clijsters não jogou uma boa partida e quase se complicou no segundo set, mas venceu em sets a diretos a polonesa Agnieszka Radwanska por 6-3 e 7-6 (7-4).

No set inicial, Clijsters logo abriu 4-1, com duas quebras de vantagem e em menos de 30 minutos, a belga abriu 1 set a 0.

O segundo set foi onde Kim não jogou bem, apesar de ela chegar a abrir 4-2, a número 3 do mundo perdeu três games seguidos e viu Radwanska sacar para o set em 5-4. Porém em um game disputado, Clijsters conseguiu empatar o set e levou ao tie-break, onde foi superior e venceu.

No confronto direto entre Zvonareva e Clijsters, a belga leva vantagem de 6 vitórias contra 3 da russa.

A outra semifinal será entre Caroline Wozniacki e Na Li. As duas semifinais acontecerão nesta quinta-feira.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário