Pages

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Brasileiros avançam em Santiago. Alves perde em Johanesburgo

Um dia após o término do Australian Open, primeiro grand slam, já tivemos torneios ocorrendo pelo mundo. No Chile, Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares venceram, já na África do Sul, Thiago Alves acabou eliminado logo na primeira rodada.

O atual campeão do ATP 250 de Santiago (Chile), o brasileiro Thomaz Bellucci (foto) não tomou conhecimentos do italiano Filippo Volandri, número 86 do mundo, por sets diretos com parciais de um duplo 6-2 em apenas 1h02min de partida.Tênis Profissional

Nas oitavas de final, Bellucci enfrentará o vencedor da partida entre o português Rui Machado, número 87, e o convidado chileno Felipe Rios, número 1285. Contra os dois tenistas será o primeiro confronto.

O brasileiro Ricardo Mello sofreu muito para avançar as oitavas de final em Santiago, mas depois de salvar três match-points venceu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 1 com parciais de 6-4, 6-7 (5-7) e 7-6 (8-6) em uma batalha de 2h52min de partida.

O próximo confronto de Mello será bem complicado. Contra o espanhol Tommy Robredo, número 40, que derrotou o português Frederico Gil por 2-6, 6-3 e 6-4.

Já nas duplas em Santiago, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares venceram a primeira partida em 2011. Depois de perderem na estreia do ATP 250 de Auckland e do Australian Open, os mineiros derrotaram o português Rui Machado e o argentino Carlos Berlocq por tranquilos 6-1 e 6-4 em 1h01min de partida.

Já o paulista Thiago Alves foi eliminado logo na primeira rodada do ATP 250 de Johanesburgo (África do Sul).

Thiago tentou se beneficiar após entregar o último jogo do qualificatório sabendo que tinha a vaga garantido na chave principal como lucky-loser, mas acabou sendo derrotado pelo alemão Simon Greul por sets diretos com parciais de 6-2 e 7-5 em 1h17min de duelo.

O brasileiro tinha um jogo teoricamente tranquilo contra um tenista abaixo do top 500, mas não se esforçou para vencer para chegar inteiro para estreia nesta segunda-feira e ainda com a eliminação somou apenas 6 pontos no ranking ao invés dos 12 caso tivesse vencido o quali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário