Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jogando muito tênis, Federer e Djokovic estão nas semifinais

photoO suíço Roger Federer (foto), número 2 do mundo, e o sérvio Novak Djokovic, número 3, jogaram muito tênis e avançaram para as semifinais do Australian Open, primeiro grand slam do ano.

Todos esperavam que o suíço Stanislas Wawrinka fosse complicar a partida para o seu amigo Roger Federer, mas não foi isso que se viu na Rod Laver Arena.

O que todos que acompanharam viram foi um show de Roger Federer, que deu uma aula em Wawrinka e venceu a partida por 3 sets a 0 com parciais de 6-1, 6-3 e 6-3.

O saque foi muito importante para a vitória de Federer que só teve o saque ameaçado em uma oportunidade e teve 77% no primeiro serviço. Ele ainda aplicou 29 winners, contra 24 erros não forçados. Wawrinka, que vinha sacando muito bem no saque, fez apenas um ace e teve um aproveitamento de apenas 58% no primeiro saque.

Roger segue em busca de seu 17ºgrand slam e está invicto a quinze partidas (cinco vitórias em Melbourne, campeão no ATP 250 de Doha e do ATP World Finals).

O sérvio Novak Djokovic apresentou um ótimo tênis e derrotou o tcheco Tomas Berdych em sets diretos.

O número 3 do mundo derrotou o número 6 por 6-1, 7-6 (7-5) e 6-1 em 2h31min de partida.

Djokovic foi muito superior durante toda a partida e só teve alguma dificuldade no segundo set, no primeiro e no terceiro, Nole venceu com muita tranquiliade.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário