Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Novak Djokovic derrota Roger Federer e vai a final do Australian Open

photoJogando um excelente tênis, o sérvio Novak Djokovic (foto) impediu pela segunda vez consecutiva que o suíço Roger Federer chegasse a uma final de um grand slam e ainda garantiu a sua vaga na grande final do Australian Open, primeiro grand slam da temporada.

Djokovic, número 3 do mundo, derrotou Federer, vice-líder do ranking, por 3 sets a 0 com parciais de 7-6 (7-3), 7-6 e 6-4 em 3h de partida e irá em busca do seu segundo titulo em Melbourne.

Durante toda a partida, Djoko aplicou 29 winners contra 35 erros não forçados, já Roger encaixou 35 winners e cometeu 44 erros.

Agora, Nole vai em busca de seu 19ºtitulo em 32 finais. Ele ainda busca seu segundo titulo de grand slam, que seria o segundo na Austrália, em 2008 ele derrotou Jo Wilfried Tsonga na grande final.

Já Roger Federer irá perder pontos no ranking. Ele defendia 2000 pontos, pelo titulo do ano passado, e conquistou apenas 720, pelas semifinais. Agora, ele ficará mais distante de Rafael Nadal e pode perder a vice-liderança, caso Djokovic seja campeão.

Na grande final, o sérvio irá enfrentar o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário