Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Seleção olímpica desfalcará clubes por um mês

A seleção brasileira de futebol masculina que disputará as Olimpíadas de Londres e irá em busca da tão sonhada medalha de ouro prejudicará alguns clubes brasileiros, já os jogadores que irão à Inglaterra, irão ficar sem jogar pelo seu time por um período de um mês.

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, disse que a seleção pretende fazer com que os jogadores se apresentem até 12 dias antes do torneio“Assim que o Mano Menezes definir os convocados, vamos falar com os clubes para tentar ter os jogadores em todo o período de treinamentos, isso é óbvio. A ideia de treinar 10, 12 dias antes é para ter todo mundo junto, até para você preparar o time para a Olimpíada”, afirmou.                     
                                                                                          
As partidas de futebol serão disputados entre 25 de julho e 11 de agosto e se os atletas se apresentarem 12 dias antes, irão desfalcar seu clubes por aproximadamente 30 dias, caso o Brasil vá até a decisão.       
             
Os maiores prejudicados, provavelmente, serão São Paulo, Santos e Internacional. O tricolor paulista pode perder jogadores como Lucas e Casemiro, o time santista pode ficar sem seus principais jogadores, Neymar, Paulo Henrique Ganso e o goleiro Rafael e o colorado também pode ficar sem atletas que são essenciais, como Leandro Damião e Oscar. Será que custava parar o Campeonato Brasileiro durante os Jogos Olímpicos para que os clubes não sejam prejudicados?


Foto: Editoria de Arte - Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário