Pages

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Meninas do Brasil vencem o Sul Americano-Sub 20 e agora voltam a dura realidade

A seleção brasileira de futebol feminino sub-20 conquistou o pentacampeonato no Sul Americano em cinco edições. Venceu todos os jogos, marcou 28 gols e levou apenas um.

No Sul Americano, as meninas jogaram em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá, foram muito bem recebido nas três cidades. Além disso, ficaram hospedadas em hotel luxo, tinha um estrutura excelente para treinamento e ônibus exclusivo, mas a partir desta segunda-feira, a história das meninas vai ser bem diferentes.

No Brasil, o maior clube foi desativado, que era o Santos, não existe um calendário fixo e de competição nacional, apenas a Copa do Brasil. Falta apoio da CBF para as meninas que jogam futebol no Brasil.                                                                    
         
“A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] sempre ajuda da melhor maneira possível na seleção. Mas é diferente quando se fala dos ti­­mes. O Santos terminou do na­­da. Quando a gente pensa que o futebol feminino está evoluindo, eu acho que está no mesmo nível”, afirma a atacante Thaisinha, 19 anos, um dos destaques do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário